(11) 2168.8533 Siga-nos

O flange de PVC pode ser usado em qualquer tipo de obra, seja ela civil, industrial, e até mesmo no setor agrícola.

Para toda obra existe uma infinidade de materiais que vão eventualmente ser necessários, muitos deles que você nem tinha o conhecimento de existirem. E além da dificuldade em entender o que cada um desses equipamentos faz, eles ainda são disponibilizados em diversos materiais diferentes, aumentando ainda mais a complexidade na hora de escolher os equipamentos certos. O lado bom é que cada peça e cada material têm uma finalidade e benefícios diferentes.

Então para lhe ajudar a entender melhor esses diferentes equipamentos, este post vai explicar qual a funcionalidade do flange de PVC e quais as vantagens de escolher o item nesse material. Vamos lá?

Qual a finalidade do flange de PVC?

O flange é um equipamento desenvolvido para fazer a união de tubos e permitir a passagem de líquidos. Por exemplo, ele pode unir uma torneira a um reservatório, fazendo com que a água passe de um para o outro quando a torneira for aberta.

Os flanges de PVC são usados na condução de água fria apenas, suportando até 20ºC, e são disponibilizados em diversos tamanhos e formatos, para se adaptarem a uma maior diversidade de sistemas de água. Então além de um reservatório, a solução também pode ser usada em diversas outras situações e em todo o tipo de construção, como em sistemas de irrigação, redes para escoamento de esgoto e sistemas de fornecimento de água no geral.

Quais as vantagens do flange de PVC?

Em primeiro lugar, os produtos feitos em PVC são mais leves que as outras opções no mercado, o que facilita muito o transporte, manuseio e instalação deles. E embora sejam leves, isso não quer dizer que os flanges de PVC sejam mais frágeis, eles podem ser usados em qualquer tipo de obra, seja ela civil, industrial, e até mesmo no setor agrícola, porque eles têm resistência a uma série de reagentes químicos que podem ser usados nesses setores, e também impedem a criação de microorganismos com fungos ou bactérias.

O flange de PVC também é uma ótima escolha para equipamentos que precisem ser desmontados e remontados diversas vezes, porque além de ter um peso que favoreça o manuseio dele, ele também tem um grau de facilidade maior na hora da montagem.

Os produtos fabricados em PVC, no geral, não têm altos custos, além de terem uma grande durabilidade, o que garante um ótimo custo-benefício para o material quando comparado com as outras opções do mercado. Então, conseguiu entender melhor as vantagens do flange de PVC? Se você está criando um sistema com transporte de água fria e quer praticidade na montagem, um bom custo-benefício e uma garantia de durabilidade dos equipamentos usados, então o flange de PVC com certeza é a melhor opção para você.

 

Entre em contato com a Plastolândia!

Para adquirir seu flange ainda hoje, é só você acessar a loja e ver todas as opções de tamanhos e formatos que a Plastolândia disponibiliza. E se ficar com alguma dúvida ou precisar de um auxílio para escolher o flange de PVC ideal para o seu caso, é só falar com um dos nossos atendentes no telefone (11) 21688533.

A Plastolândia é uma empresa com know-how no mercado e formada por profissionais que realmente entendem do assunto. Isso garante um atendimento especializado em todos os momentos, desde o primeiro contato até a entrega do produto que você procura, na quantidade que precisa.

Aliando experiência e modernidade, a Plastolândia está ao seu lado para facilitar seu processo de escolha. Lembre-se: qualidade é fundamental na compra de qualquer produto, como flange de PVC. Aproveite e fale hoje mesmo com a Plastolândia.

 

Imagem: freeman98589 | iStock / Getty Images Plus