(11) 2168.8533 Siga-nos

A redução concêntrica tem como objetivo conectar dois tubos e garantir a eficiência e segurança nessa união, evitando danos aos tubos ou possíveis vazamentos.

A redução concêntrica de PVC é basicamente um tipo de conexão que liga tubos de tamanhos e bitolas diferentes, podendo ser usada tanto na condução de líquidos como de gases e sólidos. Você precisa entender melhor como essa conexão funciona e onde ela pode ser aplicada? Então continua lendo que este post vai te explicar as principais características da redução concêntrica e também mostrar os benefícios de usar a opção feita em PVC ao invés das metálicas.

Características da redução concêntrica de PVC

A finalidade da redução concêntrica é conectar dois tubos, seja porque eles têm tamanhos diferentes ou bitolas diferentes, garantindo a eficiência e a segurança nessa união, evitando danos aos tubos ou possíveis vazamentos.

A redução concêntrica pode ser usada em uma variedade imensa de finalidades, porque ela consegue trabalhar na condução de sólidos, gases e líquidos, podendo atuar em diversos tipos de tubulações, até nas que têm bombas e válvulas, para fazer o alinhamento central do tubo. Dependendo da sua necessidade, a redução concêntrica também pode ser feita com as extremidades biseladas para solda.

Por causa de todas essas funcionalidades, as reduções concêntricas acabam sendo muito utilizadas em diversos setores, mas todos dentro da indústria, como a de papel, de açúcar, de álcool, indústrias químicas e até mesmo de petróleo. Devido à essa versatilidade do item, você vai encontrar ele sendo disponibilizado em uma grande diversidade de tamanhos, medidos em polegadas.

Benefícios da redução concêntrica de PVC

Pelo fato da redução concêntrica de PVC poder ser usada para diversos setores diferentes, ela acaba necessitando de uma série de garantias de segurança, o que faz com que o material tenha, naturalmente, uma série de benefícios para garantir essa versatilidade.

Por exemplo, ela pode ter contato com materiais corrosivos e produtos químicos sem ser danificada, o que faz com que ela possa ser usada em uma variedade de tubulações industriais que exigem essas características dos seus equipamentos.

Alguns benefícios que a redução concêntrica em PVC vai trazer são características dos materiais fabricados em PVC como um todo. Como por exemplo, não ter problemas com ferrugem, como é o caso de materiais metálicos. A facilidade de manuseio também é maior por ele ter um peso menor que as estruturas feitas em aço, por exemplo.

A durabilidade desse material também é muito grande, fazendo com que diminua os custos de manutenção e uma futura reposição, além de ter um alto custo-benefício associado a ele exatamente por causa dessa duração.

Essas são as principais características da redução concêntrica de PVC. Você pode ver que é um material bem versátil que pode ser usado em uma grande diversidade de situações diferentes. E principalmente os feitos em PVC, ao invés das opções metálicas, porque garantem um bom custo-benefício para a aplicação dela. Agora que você já entendeu todos os benefícios da redução concêntrica, você pode ver todas as opções que a Plastolândia disponibiliza e garantir o melhor custo-benefício e principalmente, a maior durabilidade das suas instalações.

 

Fale com a Plastolândia!

A Plastolândia é uma empresa especializada em materiais hidráulicos e plásticos industriais. Por aqui, você encontra as soluções que deseja, na quantidade que necessita, e não precisa se preocupar com a qualidade dos materiais. Além disso, o atendimento é personalizado desde o primeiro contato (por telefone ou e-mail) para que você não tenha qualquer tipo de dúvidas na hora de fechar o negócio.

Quer saber mais detalhes?

Envie sua mensagem clicando aqui ou entre em contato via telefone, pelo número (11) 2168-8533. Aguardamos a sua mensagem.

 

Imagem: ronstik | iStock / Getty Images Plus