(11) 2168.8533 Siga-nos

O tubo para drenagem é muito usado em uma grande diversidade de indústrias diferentes, e se você está com essa necessidade também, é comum se questionar sobre qual marca utilizar para garantir a qualidade e o bom desempenho do seu projeto. Neste post vamos explicar mais sobre o tubo para drenagem, dando alguns exemplos de uso dele, e vamos explicar porque você deve escolher o tubo da Tigre, mostrando como ele pode garantir a qualidade do seu projeto e também reduzir alguns dos custos dele com a facilidade de aplicação.

Para que serve o tubo para drenagem

O tubo é utilizado na condução de efluentes em sistemas de drenagem enterrados para drenagem pluvial, obras viárias, agricultura, mineração e sistemas florestais. Eles também podem ser usados no escoamento da água em excesso nos lençóis freáticos. Para isso, os tubos são colocados a uma determinada profundidade do solo, reduzindo assim a umidade dele e rebaixando a altura do lençol freático, retirando os excessos de água subterrânea.

Os tubos para drenagem Tigre possuem uma área maior de furação por metro, e isso garante que a captação de água vá ser mais eficiente. Assim, o tubo consegue reduzir ainda mais a umidade do solo, e por isso é uma ótima escolha para ser usado no controle do escoamento dos lençóis freáticos.

Além disso, os tubos da Tigre também são muito resistentes, o que garante a qualidade do projeto e também a redução de custo, como foi mencionado acima, pois com a alta durabilidade deles, seus custos de manutenção serão muito menores e também poderá ser utilizado por mais tempo que os tubos de demais marcas. Ainda falando em custos, os tubos para drenagem Tigre têm um comprimento ideal para garantir a agilidade na instalação. Com isso, você consegue finalizar o projeto com muito menos esforço e menos tempo de execução, podendo se beneficiar do seu uso de forma quase instantânea.

Os tubos são fabricados em polietileno, que é um material leve, facilitando assim o transporte e também a instalação dele devido ao baixo peso. Assim como também é um material de fácil corte, fazendo com que seja fácil realizar o redimensionamento dos tubos para se adequarem à sua necessidade.

Outras características importantes de serem mencionadas sobre os tubos para drenagem Tigre, é que eles têm uma boa resistência contra ataques químicos, que podem ocorrer por causa da contaminação do solo ou também pelas chuvas ácidas. São todas essas vantagens dos tubos da Tigre que fazem com que eles possam ser usados em todo o tipo de locais, incluindo projetos urbanos em geral.

A Tigre oferece, além dos tubos, diversos produtos para sistemas eficientes de drenagem, e todos eles são produzidos com alta tecnologia e garantia de qualidade, garantindo assim que você terá um resultado satisfatório no seu projeto.

Fale com quem entende do assunto

Agora você já entendeu todas as vantagens de optar por usar tubos para drenagem Tigre nos seus projetos. Além dos custos reduzidos de transporte, armazenamento e instalação devido ao baixo peso do produto, você também tem vantagens em durabilidade e na tranquilidade de saber que os escoamentos estarão todos acontecendo de acordo com o esperado. Para você adquirir seus tubos de uma fonte confiável e com anos de experiência nesse mercado, você pode consultar a página da Plastolândia de tubos e conexões para drenagem.

A Plastolândia é especializada em plásticos industriais, então além dos tubos, você encontrará em um único lugar todos os materiais relacionados que você precisar para a conclusão do seu projeto. E se você necessitar de qualquer auxílio na seleção dos materiais que melhor se adequem à sua necessidade, pode contar com nossos especialistas para isso.

Crédito: ronstik / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus