(11) 2168.8533 Siga-nos

Versátil, a válvula de PVC pode ser aplicada com segurança em instalações horizontais e verticais, em ambientes industriais e residenciais.

A válvula de PVC é uma peça utilizada nos mais diversos tipos de construções — sejam elas residenciais, industriais ou obras de irrigação. A válvula PVC é colocada nas tubulações do sistema de água, com a finalidade de amenizar a pressão da água na escorva da bomba. Portanto, sua função é proteger a tubulação nos momentos em que os tubos estão cheios de água e acontece a sucção.

A válvula PVC é fabricada a partir de policloreto de vinila, o mesmo material utilizado para a fabricação dos populares tubos de PVC, bastante conhecidos e utilizados hoje em dia. Não é à toa que o material é aplicado em praticamente todas as construções, pois o custo-benefício que ele oferece é o melhor que se encontra no mercado atualmente.

Para melhorar ainda mais e oferecer maior segurança, existe hoje o que é chamada de válvula PVC sondável e roscável. Este é um tipo de válvula de PVC que oferece maior utilidade nos diferentes tipos de tubulações, sejam horizontais ou verticais, industriais ou residenciais. Esse tipo de válvula PVC tem a cor marrom e seu formato é universal, justamente para atender aos diferentes tipos de situações. Ao utilizar esse tipo de válvula, a água caminha apenas para um dos sentidos do tubo, com capacidade de suportar até 20°C e pressão máxima de até 10kgf/cm.

Nas obras industriais, a válvula PVC tem um papel crucial. Como este tipo de obra exige ainda mais segurança e preza por materiais que apresentem um bom preço, a válvula PVC consegue atender de maneira satisfatória à maioria das demandas, garantido uma obra bem feita e com uma tubulação segura.

Bem se sabe que o maior desejo, ao fazer uma obra, é que ela não apresente problemas com o decorrer do tempo. Aliás, os problemas com as tubulações são, em especial, ainda mais difíceis de resolver, uma vez que é preciso quebrar as paredes para resolver o caso. Por isso, a válvula PVC garante maior segurança e durabilidade às tubulações nas obras industriais, evitando a necessidade de manutenção constante.

Vantagens de utilizar a válvula PVC nas obras industriais

Versatilidade

A válvula PVC é completamente versátil, podendo ser utilizada tranquilamente em diferentes situações. Assim como é usada nas construções residenciais, seu formato universal permite o uso em obras industriais, nos diferentes tipos de instalações, sejam horizontais ou verticais.

Economia

Já foi citado acima, mas essa é uma vantagem que merece ser destacada. A válvula PVC é um dos materiais que oferece o melhor custo-benefício. Trata-se de um material resistente, que tem um bom preço no mercado, o que contribui para uma maior economia na hora de construir.

Resistência

Além de ter um bom preço, a válvula PVC tem uma excelente resistência, com maior durabilidade, o que garante mais tranquilidade ao longo dos anos.

Facilidade de instalação

Por fim, a válvula de PVC também é de fácil instalação, sendo que qualquer profissional da área consegue instalá-la com facilidade.