(11) 2168.8533 Siga-nos

Diferenciais de um tubo de drenagem: grande capacidade de captar líquidos, leveza do material, resistência e sua curvatura.

Um tubo de drenagem geralmente é utilizado para conduzir água dentro do solo. Para isso, ele conta com uma alta resistência mecânica e contra substâncias químicas. Seu grande diâmetro fornece uma vazão elevada e torna o tubo de drenagem um dos mais procurados quando o assunto é construção ou manutenção.

Eles costumam propiciar agilidade de instalação, dada sua leveza e a grande variedade de linhas disponíveis. Nesse post você vai conhecer quais os principais locais de aplicação desse item tão importante na hora de criar um projeto.

Os tubos de drenagem são utilizados em uma variedade enorme de locais. Confira alguns dos mais importantes lugares onde ele costuma estar presente:

  • Aeroportos;
  • Aterros sanitários;
  • Barragens;
  • Campos de futebol;
  • Efluentes;
  • Ferrovias;
  • Parques;
  • Estacionamentos.

 

Tubo de drenagem

Entre as vantagens e benefícios de um tubo de drenagem de alta qualidade estão sua grande capacidade de captar líquidos, a leveza do material, sua resistência e sua curvatura. Ele gera pouco atrito com outros itens, pode ser instalado nos mais diferentes tipos de solo, pode ser colocado em lugares curvos ou com desníveis e conta com uma estrutura corrugada de excelente durabilidade.

A maior parte deles conta com uma camisa de geotêxtil, desenvolvida especialmente para que ele seja protegido quando enterrado, impedindo a obstrução do cano, um possível bloqueio e o vazamento dos materiais que percorrem sua extensão.

 

Camisa geotêxtil: ajudando seu tubo de drenagem

Uma camisa geotêxtil é fabricada e utilizada para revestir tubos de drenagem, servindo como uma espécie de filtro de separação que garante eficiência e longevidade para diferentes tipos de projetos de drenagem. Seu cano flexível oferece facilidade de instalação e economia na hora da obra sair do papel.

Geralmente elas são feitas a partir da mistura de dois compostos: o geotêxtil soldado termicamente e uma georrede feita de polietileno de alta densidade. Seu núcleo é formado por canais minúsculos, onde ocorre a filtragem dos fluidos e sua separação, o que colabora para o escoamento e a manutenção dos canais da georrede desobstruídos.

 

Linha de tubos de drenagem na Plastolândia

Na Plastolândia você encontra a linha completa de tubos de drenagem. Esses produtos são desenvolvidos com alta tecnologia e fabricados com materiais que colaboram com o transporte e a instalação. Eles garantem estanqueidade durante a condução de efluentes do sistema de drenagem de qualquer projeto. Eles são fabricados em polietileno, um material facilmente adaptável.

De maneira geral, os tubos de drenagem estão destinados a coletar e escoar qualquer líquido excedente dentro do solo. Seu objetivo é evitar que estruturas sejam degradadas, oferecendo condições para utilizar locais com lençóis freáticos elevados ou que alagam com facilidade.

Esta linha de tubos, importante sempre reforçar, cumpre com perfeição tal papel por possuir uma maior área de captação de água. Suas barras de tamanho ideal facilitam e barateiam a mão de obra durante a instalação ou manutenção.

 

Plastolândia: entre em contato hoje mesmo!

A Plastolândia é uma empresa de quase cinco décadas de vida que atua com todos os tipos de materiais hidráulicos. Conquistamos nossos clientes com um trabalho voltado para o saneamento básico e nos consolidamos no mercado com dedicação total à qualidade. Com certificado ISO 9001, hoje somos é uma das maiores distribuidoras de material hidráulico do país.

Para te ajudar, a Plastolândia conta com uma linha não só de tubos de drenagem e equipamentos derivados, mas também de acessórios, caixas d’água, calhas, grelhas, mangueiras e outros materiais hidráulicos importantes para sua casa e esgoto. Você está no lugar certo. Clique aqui, confira todas as categorias disponíveis e garanta a melhor escolha e suporte para o seu projeto.

 

Imagem: coddy | iStock / Getty Images Plus