(11) 2168.8533 Siga-nos

A Curva de cobre apresenta ótima resistência e é uma solução muito versátil.

A curva de cobre é um conector usado principalmente em instalações hidráulicas, mas que também pode ser usado para conduzir gases. Ela pode ser usada em uma variedade de lugares e possui uma série de benefícios que você não vai encontrar em produtos fabricados em outros materiais.

Quer entender porque a curva de cobre pode ser usada em uma série de aplicações e porque ela provavelmente é a melhor opção para o seu caso também? Por exemplo, você sabia que as curvas de cobre são ideais para equipamentos de combate ao incêndio? Para entender melhor essas características e utilidades, continue lendo que este post vai lhe explicar tudo o que você precisa saber sobre as curvas de cobre.

 

Quais os lugares de aplicações da curva de cobre?

Quando você estiver pesquisando sobre as curvas de cobre, vai perceber que elas existem em mais de um formato, que são identificados pelo ângulo que a curva faz, indo desde 45º até 180º, que é a curva que faz um semicírculo. Mas apesar dessa diferença em formatos, todas têm as mesmas funcionalidades e benefícios. Essa diferença existe porque a curva vai ser usada nos pontos em que a tubulação precisa fazer uma curva, e para se adaptar às diversas situações que podem acontecer, elas são disponibilizadas com essa variação de ângulos.

As curvas podem ser usadas em instalações hidráulicas, tanto para água fria como quente, já que suportam altas temperaturas, podendo até ser usadas em equipamentos para combate contra incêndio, como hidrantes e sprinklers, porque o material delas não libera gases tóxicos, mas depois vamos explicar melhor esses benefícios.

Além dessas instalações para água, as curvas também podem ser usadas em instalações para gases, tanto o combustível como o medicinal, e em instalações industriais no geral, porque são materiais de alta durabilidade e muito versáteis.

 

Quais os benefícios da curva de cobre?

Existe uma série de características das curvas de cobre que garantem a diversidade de aplicações delas. Algumas já foram mencionadas aqui, como a resistência ao calor e a não produção de gases venenosos em caso de incêndio, que é uma das características mais importantes delas.

Além desses benefícios, essas curvas também têm uma alta resistência à pressão, e a forma como suas paredes são fabricadas permitem uma boa circulação de líquidos, porque elas são sempre lisas e sem incrustações.

As curvas de cobre também apresentam benefícios relacionados à manutenção e durabilidade. Elas têm uma vida útil prolongada e não demandam reparos constantes, o que evita os custos e manutenção periódica do equipamento. Durante a instalação, a vantagem está na hora de fazer a solda, porque elas são soldadas com facilidade, o que além de deixar a instalação muito mais rápida de ser feita, também garante uma vedação perfeita da curva, aumentando a segurança do sistema em que ela foi instalada.

E para finalizar, as curvas ainda são ecologicamente corretas, sendo 100% recicláveis, e seguem normas técnicas regulamentadoras que garantem a qualidade dos produtos. Existem diversas situações em que você pode usar a curva de cobre, e milhares de motivos para você escolher o cobre entre as opções de materiais.

 

 

Então se você está buscando um material com um bom custo-benefício, alta durabilidade e de fácil instalação, depois de todas essas explicações você já deve ter entendido que as curvas de cobre são as melhores opções para o seu caso. Se você já está decidido em adquirir as curvas para suas instalações, veja as opções de curvas de cobre da Plastolândia e encontre as curvas ideais para você. Caso precise de ajuda para entender qual a curva que a sua instalação precisa, entre em contato com nossos atendentes e tire todas suas dúvidas.

 

Imagem: Nordroden | iStock / Getty Images Plus