(11) 2168.8533 Siga-nos

O Te de inspeção tem um papel crucial em uma instalação, isso porque garante a busca, limpeza e desobstrução das tubulações.

Os componentes hidráulicos são geralmente uma pequena parte do custo total de um edifício. Por outro lado, eles são a causa de muitos dos problemas futuros de qualquer construção. Refazer é sempre mais caro, então se lembre de que uma boa instalação começa com um bom projeto. Em bons projetos, o TE de inspeção é peça-chave.

As instalações hidráulicas distribuem água em quantidade e com pressão suficiente para todos os equipamentos e aparelhos dos edifícios, promovendo também a coleta e separação que impede a entrada de sujeira ou gases na rede. Ter um bom projeto é essencial porque evita erros nessas instalações. O uso de materiais de alta qualidade, por exemplo, diminui a necessidade de reparos caros em sistemas canalizados.

Se o custo dos tubos corresponde a apenas 3% do que é gasto no canteiro de obras, em média, estimativas indicam que três a quatro problemas nos edifícios ocorrem devido à negligência relacionada às instalações hidráulicas ainda durante o projeto.

Como os tubos de um prédio não são visíveis, poucas pessoas dão importância a uma boa instalação. Assim, a segurança e a qualidade dão lugar a improvisação e a economia, e o uso de materiais inferiores e o emprego de mão-de-obra desqualificada comprometem a vida útil de todo o sistema hidráulico.

A sinergia entre uma boa instalação e a utilização de tês de inspeção de qualidade se torna clara: eles são a melhor ferramenta para localizar e resolver um problema em uma rede hidráulica.

O papel do Te de inspeção

No projeto hidráulico, com todos os pontos de água definidos, é possível saber onde passarão e quais as características e tipos dos tubos e conexões do sistema. O Te de inspeção se torna importante porque é a peça que permite a busca, limpeza e desobstrução das tubulações.

Os tês de inspeção conduzem efluentes em seções críticas: ramais de despejo, condutores verticais, subcoletores e tubos de queda suscetíveis a danos físicos externos ou internos, como impactos e altas temperaturas. Escolher um material resistente, fácil de instalar e que não permita vazamentos é fundamental.

Ele fornece acesso fácil em colunas ou linhas, como as suspensas horizontalmente no porão de prédios, por exemplo. Também pode conduzir efluentes de aparelhos sanitários, inclusive das bacias e mictórios, em instalações de esgoto e ventilação, ou ser usado como condutor vertical de água da chuva. São geralmente fabricados em PVC rígido, possuem alta resistência química e alguns suportam temperaturas não contínuas de até 75 ºC.

Características

  • Tubos e conexões para condução de efluentes;
  • Atende a norma ABNT-NBR 5688;
  • Linha completa para atender as necessidades dos sistemas prediais de esgoto;
  • Facilidade de instalação: simples execução das juntas, leveza dos materiais;
  • Tubos e conexões em PVC rígido.

Entre em contato com a Plastolândia

A Plastolândia atua desde 1972 no segmento de plásticos industriais e materiais para saneamento básico e conquistou o mercado com um trabalho intenso voltado à qualidade. Com certificado ISO 9001, é hoje uma das maiores distribuidoras de material hidráulico do país.

No fim das contas, a qualidade do processo e a durabilidade do material hidráulico é o que importa para garantir o êxito de um projeto. Para te ajudar, a Plastolândia conta com uma linha de acessórios, caixas d’água, calhas, grelhas, mangueiras e outros materiais hidráulicos importantes. Está procurando um Te de inspeção de qualidade?

Você está no lugar certo. Clique aqui e entre em contato!

O atendimento técnico é ágil, preciso e altamente especializado para que você não tenha qualquer dúvida na hora de comprar todos os acessórios que você precisa, seja para uma grande obra ou mesmo para reformas de pequeno e médio porte. Você pode confiar!