(11) 2168.8533 Siga-nos

Tubos ocre são geralmente encontrados em conexões coletoras e transportam esgoto, escoam materiais industriais e água da chuva

Nesse post vamos falar sobre o tubo ocre de PVC. O policloreto de vinila é um material formado por cloro e eteno. Como qualquer tipo de plástico, ele surge após a conversão dos hidrocarbonetos em polímeros. É conhecido por ser um material que não entra em combustão facilmente, ao contrário de outros plásticos feitos do petróleo.

Geralmente utilizados para conduzir água fria, os tubos de PVC são comuns em diversos tipos de instalações prediais. Existem dois tipos deles: os rosqueáveis e os soldáveis. Os tubos de PVC soldáveis são ligados por cola. Já os tubos rosqueáveis, como o próprio nome diz, são unidos por rosca.

É fácil instalar um item desse tipo de material. Até os maiores tubos de PVC são leves, encontrados em vários formatos, resistentes, duráveis e eficientes. Para locais que precisam de manutenções constantes, as versões rosqueáveis são as melhores, desde que haja atenção com sua vedação.

Os tubos de PVC são espessos e resistentes à pressão e impactos. Também são seguros contra diversos tipos de substâncias químicas, o que reforça sua importância para as mais variadas aplicações.

 

Tubo ocre: confira todos os detalhes técnicos

Geralmente encontrados em conexões coletoras, os tubos ocre – cor derivada do marrom – de PVC transportam esgoto, escoam materiais industriais e água da chuva. Sua eficiência hidráulica, a garantia de estanqueidade, sua durabilidade, variedades e resistência o tornam um dos tubos mais procurados. Encontrado com diversos tipos de bitolas, de 100 a 400. Como todos os tubos coletores de parede lisa, ele conta com robustez e resistência para qualquer tipo de projeto de infraestrutura residencial ou comercial. Confira as especificações técnicas deste produto na Plastolândia:

  • Unidade de medida – BR
  • Referência – VT01012
  • Código do fabricante – 11212786
  • Modelo – Ocre

Lembre-se: infraestrutura é sinônimo de qualidade de vida. Com boas instalações hidráulicas, você previne doenças e protege a natureza e o meio ambiente. Na hora de construir ou fazer manutenções, pense na eficiência e durabilidade e invista no seu saneamento. Segurança e um funcionamento perfeito são essenciais quando o assunto é esgoto.

 

Tubo ocre de PVC da Tigre

Na Plastolândia você encontra a linha completa de tubos ocre e conexões de PVC rígido da Tigre, que podem ser empregados na condução de efluentes de aparelhos sanitários e em instalações prediais de esgoto. Todos os materiais são fáceis de instalar pela simples execução das juntas e pela leveza dos materiais. Tanto o sistema soldável quanto o sistema rosqueável são estanques, quando bem instalados. Todos os tubos ocre são fabricados conforme as normas técnicas brasileiras para sistemas prediais de água pluvial, esgoto sanitário e ventilação.

Todos os modelos são intercambiáveis, podendo ser trocados entre si por possuírem a mesma amplitude externa. É importante, entretanto, se certificar se diferentes produtos possuem a mesma resistência à temperatura em regime contínuo antes de uma instalação ou manutenção.

 

Plastolândia

A Plastolândia atua há quase cinco décadas com materiais para saneamento básico e conquistou a confiança do mercado pelo seu trabalho intenso e voltado à qualidade. Dona de um certificado 9001, hoje ela é uma das maiores distribuidoras de materiais hidráulicos do país.

Nascida em 1972, desde sua fundação ela mantém a mesma política de parceria e confiabilidade entre clientes, fornecedores e colaboradores. Além de materiais para hidráulica em geral e plásticos industriais de engenharia e usinagem, a Plastolândia fornece peças sob medida de qualidade reconhecida.

Queremos te ajudar! Contamos com uma linha completa de tubos, registros, caixas d’água, calhas, grelhas, mangueiras e diversos outros materiais. Você está no lugar certo. Clique aqui, confira todas as categorias disponíveis e garanta a melhor escolha e suporte para o seu projeto.

 

Imagem: Dragoonphoto | iStock / Getty Images Plus