(11) 2168.8533 Siga-nos

iStock / Getty Images Plus / Nordroden As conexões de ferro galvanizado são altamente duráveis e resistentes, sendo indicadas para as mais distintas finalidades.

As conexões de ferro galvanizado são algumas das mais utilizadas em diversos tipos de construções e em muitos setores industriais, uma vez que trazem muitos benefícios em relação a outros materiais que podem ser utilizados para as mesmas funções. Tratam-se de conexões que podem ser apresentadas de formas diferentes, o que permite sua aplicação em diferentes setores e com finalidades distintas, porém sempre mantendo a mesma qualidade.

Entre estes modelos, destacam-se as curvas, cotovelos, tampões, flanges e demais outras peças que podem ser utilizadas em tubulações.

Benefícios da escolha de conexões de ferro galvanizado

As conexões de ferro galvanizado possuem benefícios que fazem com que sua escolha seja a mais indicada para a condução de diferentes tipos de substâncias, pois mantêm a eficiência mesmo utilizando materiais distintos.

Entre os principais benefícios do uso de conexões de ferro galvanizado destaca-se a durabilidade destas peças, pois mesmo quando trabalham com substâncias que podem danificar outros materiais, as conexões de ferro galvanizado se mantêm com a resistência intacta e não apresentam desgaste mesmo após certo tempo de uso.

Portanto, é possível afirmar que utilizar conexões de ferro galvanizado para montar tubulações garante maior economia, pois não é necessário que seja realizada a troca do material de forma constante. No que diz respeito às substâncias que são conduzidas por este tipo de tubulação, o material evita vazamentos — o que garante que nenhum produto seja perdido e a substância chegue a seu destino sem que haja prejuízos ou acidentes.

Principais utilizações das conexões de ferro galvanizado

Devido à alta qualidade e elevada resistência apresentadas pelas conexões de ferro galvanizado, este tipo de tubulação possui um uso bastante diversificado, podendo ser empregado para a condução de diferentes tipos de materiais.

Líquidos como gasolina e álcool são exemplos de substâncias que podem ser conduzidas de maneira segura por tubulações que contam com conexões de ferro galvanizado. Este é um material muito utilizado em indústrias de combustível justamente porque minimiza as chances de que ocorram vazamentos e a contaminação dos líquidos.

A captação, o tratamento e a distribuição de água é outro exemplo de como este tipo de tubulação pode ser empregado na condução de líquidos de uma forma eficiente. Os gases também podem ser seguramente conduzidos pelas conexões de ferro galvanizado, assim como os vapores.

Com ampla experiência no segmento de materiais para saneamento básico e plásticos industriais, a Plastolândia distribui conexões de ferro galvanizado e peças especiais para engenharia e usinagem. Confira todas as opções de tubos e conexões galvanizados e solicite um orçamento!