(11) 2168.8533 Siga-nos

iStock / Getty Images Plus / LauriPatterson Os tubos Vinilfort Tigre são fabricados em PVC rígido, oferecendo resistência química e baixa absorção de umidade.

O tubo Vinilfort faz parte da linha PVC Ocre e é regulado pela NBR 7362, que estabelece os requisitos obrigatórios para a fabricação de tubos de PVC rígido destinados às redes coletoras de esgoto, ramais prediais e efluentes industriais.

A função dos sistemas enterrados de escoamento é a condução dos despejos industriais e do esgoto sanitário a uma temperatura não superior a 40° C. Os tubos de PVC podem ser fabricados com juntas elásticas, parede maciça, com dupla parede ou com parede de núcleo celular.

Tubo Vinilfort: o que é?

Os tubos Vinilfort da Tigre são fabricados em PVC rígido, um tipo de material dotado de atributos que garantem que esta seja a preferência de quem trabalha com construções e sistemas hidráulicos. Resultante da polimerização do cloreto de vinil, este produto possui ótima resistência química, baixa absorção de umidade, boa capacidade de isolamento elétrico em baixa voltagem, baixa combustibilidade e sistema de chama que se extingue automaticamente.

O tubo Vinilfort é produzido com sistema de junta elástica integrada, um método de interligação de tubos e conexões à base de um anel de borracha, que é fixado na conexão ou na bolsa do tubo. Os anéis do tubo Vinildort são fabricados em borracha que atende aos requisitos de resistência a impacto da NBR 7362-1, sendo resistente também à compressão diametral.

Instalação do tubo Vinilfort

Para a instalação, o primeiro passo é certificar-se de que todos os materiais necessários estão disponíveis. São eles: anéis de borracha, trena ou metro, lápis e pasta lubrificante. O passo seguinte é limpar a ponta e a bolsa do tubo e acomodar o anel de borracha na virola da bolsa.

Em seguida, deve ser feita na ponta do tubo a marcação da profundidade da bolsa. O próximo passo é aplicar a pasta lubrificante no anel e na extremidade do tubo. Não utilize graxa ou óleo, pois esses elementos podem danificar o anel de borracha. Faça um chanfro na extremidade do tubo, de modo a facilitar o encaixe.

Em seguida, faça o encaixe da ponta chanfrada do tubo Vinilfort no fundo da bolsa. Usando como referência a marca feita na extremidade do tubo, recue 2 milímetros em caso de tubulação embutida, e 5 milímetros em caso de tubulação exposta, de modo a favorecer a dilatação da junta.

Pronto, o seu tubo vinilfort estará instalado, contribuindo para o controle do escoamento de resíduos, garantindo condições satisfatórias de saneamento para as pessoas que utilizam o serviço, sejam instalações comerciais, industriais públicas ou residenciais!