(11) 2168.8533 Siga-nos

Um dos grandes diferenciais da bucha de redução galvanizada é que se trata de uma solução disponível em diferentes medidas, ideais para diferentes projetos.

A bucha de redução galvanizada para eletroduto é uma conexão amplamente utilizada em instalações elétricas dos mais variados tipos. Ela é feita de ferro fundido ou alumínio de alta resistência, possuindo roscas com diâmetros diferentes para conexões através de caixas de ligação.

As buchas normalmente são fornecidas pelas fabricantes em ferro galvanizado eletrolítico ou em ferro galvanizado a quente e são produzidas em dimensões que podem variar de acordo com a necessidade do projeto. Elas são usadas ​​para conectar conduítes com diferentes diâmetros, promovendo a redução da instalação ou uma nova conexão.

Algumas das buchas de redução são certificadas para uso em atmosferas explosivas. Elas são conhecidas como buchas de redução galvanizadas a prova de explosão Ex-d.

Uma atmosfera explosiva tem substâncias no ar em quantidade suficiente para que a faísca de um circuito elétrico ou o aquecimento de um dispositivo cause uma explosão. As áreas com risco de explosão são normalmente classificadas pelas zonas 0, 1 e 2 e os gases que podem estar presentes no ambiente são classificados pelos grupos IIA, IIB, IIC:

Zonas de risco da bucha de redução galvanizada

  • Zona 0: Local onde a formação de uma mistura explosiva é contínua ou existe por longos períodos;
  • Zona 1: Local onde é provável a formação de uma mistura explosiva em condições normais de operação do equipamento;
  • Zona 2: Local onde é improvável a formação de uma mistura explosiva e, se ocorrer, é por curtos períodos e ainda estará associada à operação anormal do equipamento de processo.

 

Grupos de gases

  • IIA: acetona, ácido acético, amoníaco, etano, cloreto de metileno, metano, óxido de carbono, propano, n-butano, n-butil, n-hexano, acetaldeído, éter etílico e nitrato de etilo.
  • IIB: etileno, óxido de etilo e hidrogênio sulfurado.
  • IIC: acetileno, dissulfeto de carbono e hidrogênio.

Bucha de redução galvanizada para eletroduto a prova de explosão Ex-d

A fabricação de uma bucha de redução galvanizada a prova de explosão Ex-d é um processo delicado, exigindo roscas primorosas para uma boa conexão com o conduíte. Isso evita que uma faísca inicie uma explosão.

Para garantir que o equipamento seja à prova de falhas, todos os componentes elétricos devem estar regulamentados. As buchas de redução galvanizada para eletroduto a prova de explosão Ex-d, por exemplo, carregam uma marcação identificando o certificado de conformidade e seu código, comprovando que o produto foi submetido à testes em câmara de explosão para garantir seu uso em atmosferas explosivas. Esse tipo de bucha tem a certificação para Grupos IIA, IIB e IIC.

 

Características das buchas de redução galvanizada

  • Condução de água, gás, vapor, óleo e outras aplicações hidráulicas
  • Ferro em conformidade com as normas ABNT NBR 6590, ISO 5922 e EN 1542
  • Roscas em conformidade com as especificações das normas NBR NM ISO 7-1 e as roscas de acoplamento, conforme ABNT NBR 8133 e ISO 228

Fale hoje mesmo com a Plastolândia!

A Plastolândia conquistou o mercado com um intenso trabalho focado em qualidade e hoje distribui e fabrica peças especiais e equipamentos já consagrados em todo o país. Lembre-se, quando se trata de eletricidade, todo cuidado é pouco e é fundamental trabalhar com produtos de eficiência comprovada pelos mais rigorosos padrões técnicos, de durabilidade e segurança.

Quer saber mais sobre bucha de redução galvanizada para eletroduto em atmosferas explosivas e dezenas de outras soluções de altíssimo nível?

Ao clicar aqui, você encontrará todo o suporte necessário, de profissionais experientes e com know-how no mercado, para realizar um projeto com as melhores e mais confiáveis ​​marcas de acessórios. Confira nossa linha completa de conduítes, tomadas, interruptores, chaves e outros materiais específicos e garanta as soluções mais adequadas conforme as suas necessidades mais urgentes.