(11) 2168.8533 Siga-nos

Quando instalados corretamente, os dispositivos anti-infiltração garantem ótimos resultados contra infiltrações em apartamentos pequenos e grandes.

Infiltrações e vazamentos são problemas enfrentados por quase todos os condôminos e costumam gerar uma grande dor de cabeça. Para evitar esse tipo de contratempo é muito importante contar com dispositivos de anti-infiltração de alta qualidade.

Esse tipo de ferramenta capta águas provenientes de uma possível infiltração entre o piso e o sistema de impermeabilização e conduz seus fluxos para o interior da caixa sifonada, impedindo que a infiltração passe para a parte inferior da laje ou do terreno. O dispositivo anti-infiltração é aplicado de forma integrada ao corpo da caixa sifonada, no momento da impermeabilização de contrapisos de banheiros, lavabos, varandas, terraços, garagens e áreas de serviço.

Anti-infiltração

Quando existem problemas no encanamento de uma unidade e os reflexos são sentidos na unidade do andar de baixo, geralmente surge embate na hora de resolver a questão.

Nessa situação é importante lembrar que edifícios possuem geralmente uma rede de encanamento vertical, conhecida como coluna principal, e uma rede de encanamento horizontal. A rede vertical leva água para os andares e é de responsabilidade do condomínio, enquanto a rede horizontal serve às unidades.

Caso tenha começado um vazamento no teto do banheiro do andar de baixo por problemas na rede horizontal, a responsabilidade pelo conserto é de quem mora no apartamento de cima. Logo se observa a importância de um dispositivo anti-infiltração. Confira alguma das características dos produtos que atendem as normas da ABNT NBR 8160:

  • Versatilidade: compatível com todos os sistemas de impermeabilização do mercado;
  • Economia na instalação: a menor declividade da aba reduz a camada de argamassa de regularização para cerca de 1,5cm;
  • Maior aderência da manta: textura da aba facilita a aderência da manta de impermeabilização;
  • Eficiência garantida: a área da abertura para passagem da água é de aproximadamente 3,7 vezes maior que as demais existentes no mercado.
  • Temperatura máxima de trabalho: 45 ºC;
  • Diâmetro: 100/150 mm.

Usando um dispositivo anti-infiltração

  • Após a instalação dos tubos e da caixa sifonada, solde com adesivo plástico um trecho de prolongador na caixa sifonada (em caso de lajes, o prolongador pode ser colocado no momento da concretagem) e aplique a argamassa de regularização;
  • Passe adesivo no anti-infiltração e encaixe-o por dentro do prolongador, tomando cuidado de assentá-lo corretamente também em relação à argamassa;
  • Solde o porta-grelha no anti-infiltração. Na declividade em torno das ranhuras para absorção de água, coloque areia grossa para proteger as aberturas da entrada da argamassa;
  • Execute a instalação da manta de impermeabilização de modo que esta não ultrapasse as saliências limitadoras. Colocar a argamassa de proteção mecânica na extensão em que se encontra a manta.

 

Como identificar vazamentos de água?

Um vazamento de água causa muitos prejuízos. Um buraco de apenas 2 mm no encanamento pode levar embora 3,2 mil litros de água por dia, o que totaliza 96 mil litros de água por mês e 1,15 milhão de litros por ano. Em contrapartida, 110 litros de água por dia são suficientes para atender as necessidades básicas de uma pessoa. Em outras palavras, quanto do seu dinheiro não está, literalmente, indo por água abaixo?

  • Confira suas contas: o primeiro sinal de um vazamento você sente no bolso. Por isso, fique atento a sua conta de água para notar grandes diferenças entre os valores pagos;
  • Parede úmida: as paredes úmidas são outra indicação de um vazamento. Manchas escuras ou bolor são comuns e podem descolar azulejos das paredes.

A Plastolândia é uma empresa de quase cinco décadas de vida que atua com todos os tipos de materiais para saneamento básico e conquistou o mercado com um trabalho intenso voltado à qualidade. Com certificado ISO 9001, hoje ela é uma das maiores distribuidoras de material hidráulico do país.

Para te ajudar, a Plastolândia conta com uma linha não só de dispositivos anti-infiltração, mas também acessórios, caixas d’água, calhas, grelhas, mangueiras e outros materiais hidráulicos importantes. Você está no lugar certo. Clique aqui, confira todas as categorias disponíveis e garanta a melhor escolha e suporte para o seu projeto.