(11) 2168.8533 Siga-nos

Plastolândia As abraçadeiras são acessórios que fixam condutores elétricos ou hidráulicos no chão, nas paredes ou no teto.

As abraçadeiras são acessórios muito importantes em instalações elétricas e hidráulicas, uma vez que cumprem a função de fixar condutores hidráulicos e elétricos no chão, nas paredes ou no teto. Existem diversos tipos de abraçadeiras, cada qual com características e indicações específicas, e a escolha da abraçadeira correta depende do tipo de instalação e do material que vai ser preso.

Para que cumpram sua função de maneira adequada e com segurança, é importante que as abraçadeiras sejam resistentes a vibrações, tensões e ruídos. Além disso, o material deve ser capaz de proteger os equipamentos e materiais que estão acomodados dentro de sua estrutura.

Abraçadeiras para tubos: características

As características que devem estar presentes nas abraçadeiras para tubos são as mesmas que precisam estar presentes nos demais equipamentos do sistema — já que, em geral, os materiais usados nas abraçadeiras são os mesmos utilizados nas conexões. O mais importante é que o material reúna algumas características que promovam, sobretudo, a confiabilidade e a durabilidade do sistema. O material tem que ter proteção contra raios solares, intempéries e corrosão.

Outra característica essencial é a facilidade de instalação do material, já que a recomendação é de que as abraçadeiras sejam colocadas a cada três metros de tubulação. Isso pode significar uma grande quantidade desses acessórios instalados, ou seja: uma tarefa bastante complicada caso a instalação seja difícil. Há diferentes tipos de abraçadeiras para tubos, todas com alta capacidade de fixação. Confira o catálogo de abraçadeiras oferecidos pela Plastolândia:

Tipos de abraçadeiras para tubos

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a Plastolândia é uma das maiores distribuidoras de materiais para saneamento básico, hidráulica em geral e plásticos industriais destinados à engenharia e usinagem. Para oferecer variedade e qualidade a seus clientes, a empresa investe em um portfólio de produtos das melhores marcas do mercado, nos mais diversos materiais e características que diferenciam os produtos.

Os principais tipos de abraçadeiras disponíveis para tubos e conexões de instalações hidráulicas são: