(11) 2168.8533 Siga-nos

O registro de PVC é resistente e garante plena visualização do fluxo de água. Ideal para instalações que prezam pela segurança.

Normalmente usado em obras de construção para controlar o fluxo de água fria através da tubulação, o registro de PVC tem componentes de vedação especialmente desenvolvidos para permitir longa vida útil e excelente funcionalidade. O PVC é geralmente de boa durabilidade e segurança e, como é uma opção muito mais econômica do que os registros feitos com outros tipos de materiais, é uma escolha comum para edifícios e residências.

Utilizado em instalações de água fria ou em chuveiros elétricos, o registro de PVC oferece desempenho e preço adequados, é desenvolvido com alta tecnologia e apresenta os mesmos resultados operacionais que registros de outras matérias-primas.

O registro de PVC, suas funcionalidades e características

O registro funciona fechado ou aberto em sua totalidade e é uma das partes mais importantes de um sistema hidráulico. Sua finalidade não é estabelecer o fluxo, mas interromper um. Quando for necessário realizar algum reparo ou instalação no circuito, ele será então utilizado.

Um registro de PVC pode ser encontrado, por exemplo, nos barriletes de instalações prediais, em tubos de alimentação e saídas de tanques de água ou reservatórios; em piscinas, em sistemas de comando e controle, tanto em residências como em clubes; na irrigação, para abrir e fechar o fluxo nas linhas que compõem os sistemas de distribuição de água ou no sistema de filtragem dos projetos de irrigação localizados; em piscicultura, em tanques de criação de peixes e desenvolvimento de alevinos; na construção naval, nas instalações internas das embarcações; e no saneamento, em estações de tratamento de água que não contêm líquidos agressivos ao PVC.

Os registros controlam, com um simples giro, o fluxo do líquido que passa por um determinado tubo. Eles são versáteis, estanques devido ao sistema de vedação eficiente que carregam, simples de instalar, de elevada durabilidade e fácil operação. Eles são normalmente encontrados em bitolas de 20, 25, 32, 40, 50 e 60 mm, suportam uma temperatura máxima de 60 ºC em trabalho e seguem as normas de referência ABNT NBR 5626

Como instalar um registro de PVC

Confira dicas para instalar o seu registro de PVC. Serão necessárias as seguintes ferramentas:

  • Lixa pano 100;
  • Estopa;
  • Solução preparadora;
  • Adesivo Plástico.

Passo a passo para instalar seu registro de PVC:

  • Lixe a ponta do tubo e a bolsa do registro;
  • Aplique a solução preparadora em ambas as partes;
  • Aplique o adesivo plástico na ponta do tubo e na bolsa da conexão do registro;
  • Encaixe as duas peças dando um quarto de volta;
  • Proceda da mesma maneira para a outra parte da instalação.

Importante: tenha cuidado com a quantidade de adesivo. O excesso de adesivo pode vazar para dentro do registro de PVC e danificar sua vedação.

 

Procurando por registro de PVC? Fale com a Plastolândia hoje mesmo!

A Plastolândia é uma empresa de quase cinco décadas de vida que atua com todos os tipos de materiais para saneamento básico e conquistou o mercado com um trabalho intenso voltado à qualidade. Com certificado ISO 9001, hoje ela é uma das maiores distribuidoras de material hidráulico do país.

Para te ajudar, a Plastolândia conta com uma linha não só de registros de PVC e equipamentos derivados, mas também seus acessórios, caixas d’água, calhas, grelhas, mangueiras e outros materiais hidráulicos importantes. Você está no lugar certo.

Clique aqui, confira todas as categorias disponíveis e garanta a melhor escolha e suporte para o seu projeto. Caso tenha alguma dúvida sobre registros de PVC e demais produtos do catálogo, entre em contato e fale diretamente com um especialista da Plastolândia.