(11) 2168.8533 Siga-nos

Plastolândia As chapas de polipropileno garantem melhor aproveitamento da luz natural, resistência aos raios ultravioletas e menores gastos com manutenção.

A chapa de polipropileno é uma das opções mais indicadas para quem está pensando em fazer a cobertura de casas ou de qualquer outro espaço. Semelhante ao telhado de vidro, este material permite a entrada de luz, sendo ideal inclusive para estufas de plantas. Por serem translúcidas, embelezam o ambiente e tem melhor aproveitamento da luz natural.

Principais vantagens de utilizar chapas de polipropileno

Maior aproveitamento da luz natural

A luz natural é melhor aproveitada quando se utiliza a chapa de polipropileno. Assim é possível deixar os ambientes da casa mais iluminados e economizar energia elétrica, evitando a necessidade de acender lâmpadas durante o dia.

Alta resistência

Muitas pessoas pensam em colocar a cobertura de vidro, acreditando que o polipropileno pode ser mais frágil. Isso é um erro, pois o material oferece alta resistência, principalmente a impactos, e pode ser até mais interessante que o vidro.

Material leve

O polipropileno é bem mais leve do que o vidro, o que deixa os custos da construção mais baixos e dispensa a necessidade de estruturas mais pesadas e resistentes para aguentar o material.

Resistência aos raios ultravioletas

Esse material recebe tratamento para que não seja danificado ou perca a qualidade conforme o tempo de exposição ao sol. Com isso, além do material ter boa resistência aos raios solares, ele impede que os raios ultravioletas ultrapassem a cobertura.

Fácil manuseio e instalação

A chapa de polipropileno tem fácil manuseio e simples instalação: não é necessário nada de diferente do que é usado rotineiramente durante a construção.

Pode ser curvado

Espaços ovais ou redondos também podem utilizar o polipropileno sem grandes dificuldades durante a instalação, já que o material pode ser curvado a frio e se adapta facilmente à estrutura.

Menores gastos de manutenção

A cobertura de polipropileno necessita pouca manutenção e, quando isso ocorre, os gastos são consideravelmente baixos.