(11) 2168.8533 Siga-nos

iStock / Getty Images Plus / Nastco A chapa de PVC cristal transparente é versátil e pode ser utilizado para confeccionar materiais dos mais diversos tipos.

A chapa de policloreto de vinila (PVC) cristal transparente é um material que permite uma grande variedade de utilizações, podendo ser trabalhado para confeccionar materiais de sinalização, embalagens, impressões e diversos outros tipos de produto. Isso é possível por conta de sua característica transparente e que permite a passagem de luz, possibilitando a adaptação do material para os mais diversos fins.

Principais características da chapa de PVC cristal transparente

Uma das principais características da chapa de PVC cristal transparente, portanto, é sua ampla versatilidade que permite a aplicação nos mais diferentes contextos. Além disso, este é um material que apresenta risco de incêndios muito baixo, oferecendo muita segurança em sua aplicação.

A chapa de PVC cristal também é considerada fácil de manipular, o que permite sua modelagem mesmo em baixas temperaturas, impressões com tinta e aplicação de serigrafia. O material possui, ainda, estabilidade dimensional excelente em comparação a outros materiais, bem como rigidez adequada para diferentes funcionalidades e propriedades atóxicas — o que permite sua utilização também por indústrias alimentícias.

Utilizações da chapa de PVC cristal transparente

Por conta de suas características, que incluem o fato de este ser um material autoextinguível, é comum que a chapa de PVC cristal transparente seja utilizada para a sinalização de saídas de emergência, além de possuir boa aplicação em materiais elétricos, pois atua como isolante.

Outra utilização bastante comum das chapas de PVC cristal transparente é na indústria de displays e embalagens. Isto é possível graças à facilidade de moldar o material, que pode ser adaptado de maneiras diferentes e versáteis. Por conta da facilidade de trabalhar com as chapas de PVC cristal transparente com serigrafia e impressões, é possível que este material seja utilizado na produção de peças impressas — como materiais publicitários.

Por fim, a chapa de PVC cristal transparente também pode ser utilizada para a produção de diferentes tipos de peças, desde as que compõem equipamentos industriais à materiais simples como brinquedos.

Vale lembrar que a Plastolândia possui ampla experiência na distribuição de plásticos industriais para engenharia e usinagem, além de fabricar peças especiais e equipamentos de qualidade. Confira os tipos de chapa de acrílico cristal disponibilizados e, se ficou com dúvidas a respeito do material, entre em contato conosco!