(11) 2168.8533 Siga-nos

iStock / Getty Images Plus / industryview A chapa de polietileno é resistente, antiaderente e atóxica, características que fazem com que o material seja perfeito para açougues.

Alguns materiais se destacam por oferecerem a possibilidade de um uso bastante amplo e diversificado. É o caso da chapa de polietileno, um polímero simples e quimicamente inerte que apresenta elevada resistência, permitindo que seja empregado em diferentes segmentos do mercado. Esta versatilidade faz com que a chapa de polietileno seja um dos tipos de termoplástico mais vendidos e reciclados em todo o mundo.

Principais características da chapa de polietileno

A principal característica da chapa de polietileno é a alta resistência deste material, que resiste a forças como abrasão e impactos sem apresentar deformidades ou avarias. Além disso, este é um elemento antiaderente, podendo ser empregado em atividades nas quais produtos ou substâncias sejam apoiadas em sua superfície sem que os materiais deixem resquícios presos na chapa.

Outra característica importante da chapa de polietileno é que este material é atóxico, podendo ser utilizado em locais em que é feito o manuseio de alimentos — como açougues, onde as carnes são apoiadas e cortadas sobre a chapa de polietileno. A chapa de polietileno é completamente segura para este tipo de atividade, e não representa qualquer risco aos consumidores finais.

Também é possível citar a durabilidade da chapa de polietileno como outra característica vantajosa, o que faz com que este material não necessite de troca ou manutenção constantes.

Chapa de polietileno para açougue

Como foi citado, uma das principais utilizações da chapa de polietileno é em açougues, já que este material traz facilidade e segurança para este ambiente. Isto acontece justamente por conta das três principais características da chapa de polietileno: alta resistência, boa durabilidade e propriedade atóxica.

A alta resistência da chapa de polietileno permite que este material componha as bancadas do açougue onde são realizados os cortes de carnes, sem que o material sofra com a ação das facas e cortes realizados, além dos impactos. Já que não sofre avarias com o trabalho rotineiro de um açougue, a chapa de polietileno apresenta uma durabilidade muito grande, não sendo necessária a troca constante do material.

Além disso, o fato de a chapa de polietileno ser produzida com um material atóxico permite que a peça entre em contato com as carnes sem que haja nenhum risco de contaminação do alimento. Confira modelos e tamanhos das chapas de polietileno oferecidas pela Plastolândia e compre agora o material para seu açougue!