(11) 2168.8533 Siga-nos

iStock / Getty Images Plus / DJ_38 As conexões Defofo são utilizadas em diferentes tipos de redes abastecimento de água, especialmente dentro de condomínios ou no setor agrícola.

As conexões Defofo destacam-se como um produto fabricado em policloreto de vinila modificado (MPVC), um material que permite sua aplicação tanto em sistemas de adução quanto em sistemas de distribuição de água em temperatura ambiente. Este tipo de conexão, portanto, pode ser utilizado de maneira efetiva e segura em diferentes tipos de redes de abastecimento, como dentro de condomínios ou no setor agrícola.

A fabricação das conexões Defofo é feita de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas de número 7665/07, que visa justamente garantir seu completo e perfeito funcionamento. Este produto é especialmente dimensionado para que seja capaz de suportar a pressão de 1,0 MPa a uma temperatura de 25 graus. Porém, também possui a capacidade de suportar pressões dinâmicas que podem acontecer na tubulação.

Principais vantagens das conexões Defofo

A utilização de produtos de qualidade e produzidos especialmente para um melhor desempenho nas tubulações traz consigo uma série de vantagens e benefícios que outros materiais não podem propiciar. São elas:

Intercambiabilidade

A intercambiabilidade é uma grande vantagem proporcionada pelas conexões Defofo, que podem ser utilizadas em conjunto com os tubos de ferro fundido que geralmente são aplicados nas redes de tubulação e sistemas de distribuição de água. Esta intercambiabilidade vale para todas as conexões Defofo, de forma que seu uso pode ser feito de maneira ampla e proporcionando um excelente resultado.

Desempenho hidráulico

O excelente desempenho hidráulico proporcionado pelas conexões Defofo é outra de suas vantagens. Isto se deve, em especial, à sua superfície interna, que é lisa e permite um melhor desempenho, pois não há atrito com a água durante sua distribuição, evitando o desgaste do material.

Facilidade de corte

Ao utilizar tubos e conexões, é possível que seja necessário realizar cortes para adaptar as peças à necessidade de cada local, o que muitas vezes pode ser bastante difícil e trabalhoso. Com as conexões Defofo, porém, este corte é facilitado.

Fácil transporte e manuseio

Outra diferença das conexões Defofo é que este material é muito leve e fácil de ser manuseado, reduzindo os custos de seu manuseio e instalação justamente por ser mais fácil de ser trabalhado. Assim, é possível alcançar maior rapidez em sua instalação sem comprometer o bom funcionamento.

Fácil manutenção

A manutenção das conexões Defofo também merece destaque. Nos casos em que há a necessidade de manutenção ou troca da junta elástica removível das conexões Defofo, esta junta pode ser trocada de maneira rápida e prática.